INSTRUÇOES PARA FILMES

terça-feira, 30 de junho de 2009

TARTE DE REQUEIJÃO

Ingrediente para 6 pessoas:
10 Ovos
1 Litro de leite
200gr. De açúcar
150 gr. De requeijão ( 1 embalagem)


Preparação:
Barra-se muito bem uma forma tipo, bolo Inglês, com margarina de cozinha.
Batem-se os ovos com o açúcar, com as varas, até fazer um creme que se vai diluir com o leite.
Junta-se o requeijão e desfaz-se muito bem com as varas ou um garfo.
Coloca-se o preparado na forma que deve ficar cheia e vai cozer ao forno previamente aquecido a 200 graus. Está cozido quando ao espetar um palito este apresenta-se seco.
Para ficar mais rico, no momento de servir pode ser coberto, com uma colher de mel.

12 Horas Até o Amanhecer [Journey To The End Of The Night] (2006) DVDRip




Pai e filho , exilados no Brasil, donos de uma casa de meninas, vêem a possibilidade de mudar de vida após encontrarem uma pasta que vale milhões. A transação, complica-se e eles vêem no nigeriano Wemba a única ajuda para fechar o negócio. Cada um tem sua percentagem no bolo. Enredo que se desenrola numa única noite, aparentemente sem fim.

Suspense garantido.


Elenco:

Brendan Fraser (Paul)Mos Def (Wemba)Scott Glenn (Sinatra)Catalina Sandino Moreno (Angie)

Director:Eric Eason

COZIDO Á PORTUGUESA

Ingredientes para 6 pessoas:
½ kg de carne de vaca para cozer
½ kg de carne de porco da barriga
1 orelha de porco
1 frango
1 chouriço
1 morcela
1 farinheira
1kg de batatas para cozer
2 cenouras grandes
1 nabo
Couve portuguesa
Azeite; 2 folhas de louro e sal

Preparação:
Numa panela grande põe-se água que possa cobrir as carnes, um bom fio de Azeite, sal e duas folhas de louro.
Sabendo que as carnes não têm todo o mesmo tempo de cozedura, vamos colocá-las na panela pela seguinte ordem, para que no final estejam todas cozidas ao mesmo tempo.
Primeiro coloca-se a carne de vaca e passados 20 minutos colocam-se as carnes de porco. Passados mais 20 minutos coloca-se o frango e após 10 minutos os enchidos, que devem ser picados com um garfo para que não rebentem.
Retira-se parte da água desta cozedura e nela cozem-se as hortaliças que vão receber todo o paladar das carnes dando-lhes um sabor único e delicioso.
Numa travessa faz-se uma cama com as couves, dispõem-se as carne cortadas em pedaços, guarnecidas com as hortaliças e os enchidos cortados ás rodelas.

BOM APETITE

SEJAM FELIZES

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Austrália [Australia] (2008) DVD


Download Torrent e Legenda
Sinopse:
Início da 2ª Guerra Mundial. Sarah Ashley (Nicole Kidman) é uma arrogante aristocrata inglesa, que possui uma fazenda de gado na Austrália. Ela viaja ao país para reencontrar o marido, mas ao chegar descobre que ele foi assassinado. Para não perder a fazenda, junta-se a um rude vaqueiro (Hugh Jackman) e a um garoto arborígene Nullah (Brandon Walters). Juntos eles vão levar um rebanho de gado até Darwin, no interior do país, para que com a receita da sua venda possa salvar a propriedade.
Vale a pena ver mais que uma vez, aparecem situações que parecem ter escapado da 1ª vez.
Elenco de luxo mesmo nos actores arborigenes que penso serem amadores.
Na minha opinião dos melhores filmes do ano.

BOAS FITAS

SEJAM FELIZES

Knowing (2009) DVDRip




SINOPSE:
Nicolas Cage é um professor que, ao examinar o conteúdo de uma cápsula do tempo, descobre alguns desenhos feitos por alunos de uma escola em 1958. Em uma das folhas, há coordenadas de datas, mortes e desastres que aconteceram nestes 50 anos. Ele conclui que algumas delas ainda não ocorreram e que o mundo acabará em uma semana, mas de alguma forma, ele e seus filhos estão relacionados com as tragédias.

CANJA DE GALINHA

Ingredientes:
Uma galinha gorda
Sal
250 gr. de massa a gosto(ex. Pevide; letras)
Um ramo de hortelã

Preparação:
Coloca-se numa panela a galinha coberta com água, ao lume. Quando ferver põe-se o sal deixa-se cozer, retirando a espuma que se vai formando á superfície.
Quando a carne soltar dos ossos retira-se a galinha e desfia-se, separando as peles, gorduras e ossos, reservando apenas a carne.
Passa-se o caldo por um coador fino, ou pano próprio, que deve ser molhado em água fria para reter a gordura.
Leva-se o caldo a ferver, acrescenta-se mais água se necessário, Junta-se a carne desfiada e quando ferver, rectifica-se o sal, deita-se a massa, coze durante 10 minutos e deixa-se repousar mais 5 minutos.
No final coloca-se três folhas de hortelã que lhe vai dar o perfume fresco e bem Português.

sábado, 27 de junho de 2009

Frango Oriental

Ingredientes para 4 pessoas:
1 Frango
4 Dentes de alho
1 Cebola
Sultanas (passa de uva)
Mistura de sal com pitadas de, Caril, Canela, Colorau
Vinho branco
Alho francês cortado em Juliana (só a parte verde)
Cenoura cortada em Juliana
Massa esparguete de arroz chinesa

Preparação:
Tira-se as peles e gorduras ao frango, e parte-se em pedaços pequeno. Tempera-se o frango com a mistura de sal e especiarias, que depois de passado por farinha leva-se a saltear numa frigideira untada com azeite o quanto baste para não agarrar e põe-se a repousar.
Cobre-se um tacho largo com azeite e põe-se a refogar a cebola e o alho, só até a cebola ficar transparente. Junta-se-lhe o frango, que estava de reserva, e cobre-se com vinho branco.
Espalha-se por cima o alho francês, a cenoura e as passas de uva, tapa-se e deixa-se cozer em lume brando durante 15 minutos.
Num tacho em bastante água com sal coze-se a massa (basta uma fervura) e põe-se a escorrer.
Serve-se a massa ao centro num prato individual, dispondo por cima o preparado e decorando com miolo camarão.

Quem Quer Ser Milionário? [Slumdog Millionaire] (2008) DVD


DOWNLOAD TORRENT E LEGENDA
Sinopse:
Jamal Malik (Dev Patel) tem 18 anos, vem de uma família dos bairros de lata na Índia. Visto pela TV por toda a população, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prêmio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa Who Wants To Be A Millionaire? No momento alto do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de burla, conseguindo de alguma forma as respostas antecipadamente. A questão que paira no ar é: como um rapaz das ruas pode ter tantos conhecimentos? Desesperado para provar sua inocência, Jamal conta a história da sua vida no bairro - onde ele e o irmão cresceram -as aventuras juntos, os confrontos com os bandidos do bairro e traficantes de drogas e até mesmo o romance com a miúda da sua vida.

Direção: Danny Boyle / Loveleen Tandan

Elenco:
Dev Patel ... Jamal Malik
Anil Kapoor ... Prem Kumar
Saurabh Shukla ... Sergeant Srinivas
Rajendranath Zutshi ... Director
Jeneva Talwar ... Vision Mixer
Freida Pinto ... Latika

sexta-feira, 26 de junho de 2009

SOPA DA PEDRA

Ingredientes:
1 Pernil de porco
1 Chouriço cortado em cubos do tamanho do feijão
1 Mouro (morcela de carne) cortado em cubos
1 Couve lombarda, lavada e ripada
800 gr. De feijão cozido
2 Dentes grandes de alho picado
1 Cebola pequena picada
1 Mão cheia de massa cotovelinhos
200 gr. De polpa de tomate

Preparação
Cozer o pernil de porco na panela de pressão, com sal, um fio de azeite e uma folha de louro durante 15 minutos. Quando cozido separa-se o osso da carne e corta-se esta em pedaços pequenos de tamanho a gosto e reserva-se a água do cozido para mais tarde.
Cobrir o fundo de uma panela com azeite e quando estiver quente junta-se por esta ordem e mexendo com uma colher e deixar ferver entre cada ingrediente: o alho e a cebola; o chouriço; a polpa de tomate; dois litros do caldo em que se cozeu o pernil; a carne em pedaços; a couve lombarda; o feijão cozido; o chouriço mouro e por fim a massa cotovelinhos.
Deixar cozer durante 5 minutos, tirar do lume, colocar um raminho de coentros e tapar.
Esta sopa leva pouco mais de meia hora a preparar, pode ser guardada no frio até dois dias ganhando em sabor.

BOM APETITE SEJAM FELIZES

12 Rounds 2009 [DVD]


DOWNLOAD TORRENT + LEGENDA

Sinopse:Filme dirigido por Renny Harlin, com muita acção para descontrair no final, realização bem conseguida e argumento bem idealizado o que nem sempre acontece neste género. Não é apenas um a fita de “porrada”.O detetive Danny Fissher(John Cena) está para ter um dos piores dias de sua vida, um dos mais procurados terroristas Miles Jackson (Aidan Gillen), sequestra sua namorada Molly Porter (Ashley Scott), para força-lo a executar 12 perigosos trabalhos, pelas ruas de Nova Orleans, Danny tem de lutar contra o relógio e as graves consequências de um desses trabalhos para poder salvar sua amada antes que seja tarde.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

BACALHAU À BRÁS

Ingredientes para 4 pessoas:
2 Postas de bacalhau demolhado
1 Cebola pequena
1 Pimento vermelho
Azeite
Batata frita palha (1 embalagem média)
4 Ovos

Modo de Preparação:
Ponha o azeite a cobrir o fundo de uma frigideira grande e anti-aderente. Quando estiver quente deite-lhe a cebola cortada em tiras (como se faz para a salada) e assim que tenha um aspecto transparente, junta-se primeiro o bacalhau desfiado, depois o pimento cortado às tiras e por fim a batata palha, mexendo entre cada entrada mas não muito para que os ingredientes mantenham a sua consistência. Bata os ovos e envolva todo o preparado cuidadosamente com uma colher de pau até que os ovos estejam cosidos a seu gosto. Eu pessoalmente gosto que fique com aspecto molhado. Finalize rectificando o sal e salsa picada que para além de dar um óptimo aspecto, é saudável.
É um prato barato de fácil execução também podendo substituir o bacalhau por outro ingrediente ao seu gosto,(ex. atum frango,etc.).

BOM APETITE E SEJA FELIZ

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Anjos e Demónios(Angels & Demons)-2009



DOWNLOAD TORRENT E LEGENDA
Sinopse:O professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks), depois de decifrar o código DaVinci, é chamado pelo Vaticano para investigar o misterioso desaparecimento de quatro cardeais. Agora, além de enfrentar a resistência da própria igreja em ajudá-lo nos detalhes de sua investigação, Langdon precisa decifrar charadas numa verdadeira corrida contra o tempo porque a sociedade secreta por trás do crime em andamento tem planos de explodir o Vaticano.

Direção: Ron Howard

Baseado em livro de Dan Brown

Elenco:Tom Hanks (Robert Langdon)Ewan McGregor (Camerlengo Patrick McKenna)Ayelet Zurer (Vittoria Vetra)Stellan Skarsgard (Comandante Richter)Pierfrancesco Favino (Inspetor Olivetti)Armin Mueller-Stahl (Cardeal Strauss

A Montanha Enfeitiçada (Race to Witch Mountain) 2009


A lenda diz que a montanha enfeitiçada fica localizada no meio do deserto de Nevada, nos Estados Unidos. Jack Bruno (Dwayne Johnson) é um taxista de Las Vegas que um dia conhece Sara (AnnaSophie Robb) e Seth (Alexander Ludwig), adolescentes que possuem poderes sobrenaturais e que estão em plena fuga. Precisando protegê-los, Jack passa a acompanhá-los em sua busca pela montanha para que possam salvar o mundo.
Uma aventura de ficção cientifica, com acção quanto baste para não desviar o olhar da tela. Os efeitos especiais estão na medida certa e bem conseguidos.
É uma fita divertida, que depois e um bom jantar, em boa companhia (para toda a familia) é uma optima forma de descontrair de um dia de trabalho.

BOAS FITAS

SEJAM FELIZES

ESPARGUETE BOLONHESA

Para 4 pessoas

Ingredientes
400 g de carne picada de vaca ou novilho
2 dentes de alho grandes
Cebola (dobro da quantidade dos alhos)
Azeite, de boa qualidade, a cobrir o fundo do tacho
1 pacote de polpa de tomate
Tomilho seco ou fresco
Sal grosso
250 gramas de esparguete
Queijo parmesão ralado

Pique dois dentes de alho grandes e o dobro em cebola. Ponha um tacho ao lume com azeite e quando estiver bem quente junte a cebola o alho e a carne e deixe fritar para que se libertem a espuma que é prejudicial á saúde, mexendo até a carne ficar tão solta como se fosse arroz. Tempere com uma colher de chá de sal grosso e um cubo de caldo de carne de boa qualidade. Junte vinho branco até cobrir o preparado e deixe cozinhar por dez minutos em lume muito brando e com o tacho tapado. Adicione a polpa de tomate e mexendo de vez em quando para que não se pegue no fundo do tacho, deixe cozinhar mais dez minutos, sendo que antes de apagar o lume deve juntar o tomilho seco desfeito na palma da mão que é a forma de as ervas aromáticas libertarem todo o seu aroma. Ao mesmo tempo que cozinha a carne lume com água abundante, temperada com sal. Quando a água ferver, introduza o esparguete inteiro e um fio de óleo para que não levante espuma que iria verter fora do tacho, deixe cozer até que sinta a massa a trincar. A massa demasiado cozida desfaz-se na boca o que é muito desagradável. Escorra bem e sirva o esparguete coberto como com a carne.
À parte sirva, numa tacinha, o queijo parmesão ralado, para polvilhar o prato.
Não esquece de servir em separado salada utilizando a sua criatividade.
BOM APETITE

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails