INSTRUÇOES PARA FILMES

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ARROZ DE GALO



Os meus cunhados, como todos os Ribatejanos de gema, tem um quintal com criação, tipo Pombos, galinhas, fracas, coelhos, etc. … e um cão o “Fidalgo.
Sempre que nos visitam trazem de presente várias coisas para encher a arca.
Minha mulher para o almoço decidiu arranjar um galo, que criado á velha maneira das aldeias tem um sabor único. O problema é que tem que ser cozido á pressão, o que economiza tempo e gás. Preparou um belo guisado e estava óptimo. Mas o galo era tão grande que não conseguimos comer todo.
Ao molho juntei chouriço cortada aos pedaços pequenos e cozi arroz. Desfiei a carne e depois dispus camadas de arroz e de carne alternadamente. Decorei com rodelas de chouriço e levei ao forno a corar. Ficou com óptimo aspecto e de sabor ainda melhor.
SEJAM FELIZES

2 comentários:

  1. Delícia. eu também tenho a sorte de os meus pais terem criação e tb eu sou brindada de vez em quando com uma galinha. O sabor, esse claro é divino.

    ResponderEliminar
  2. ok, devo ser a única ainda a não ter provado uma delicia destas :(

    bjos amigo

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails