INSTRUÇOES PARA FILMES

sábado, 8 de agosto de 2009

TRIGA MILHA

A minha sogra está a passar uns tempos cá em casa. Na conversa com a minha mãe começaram a falar nos tempos antigos e naturalmente compararam as formas de fazer pão. Á minha mãe é Beirã e minha sogra Ribatejana. Pensei que era a altura ideal para deitar as mãos á massa.
Segui as indicações delas e combinei o saber das duas e o resultado foi excelente.
Para um quilo de farinha de trigo tipo 65 juntei 250gr de farinha de milho,uma colher de sobremesa de sal e um cubo de 25gr de fermento. Desfize-mos o fermento em duas colheres de água morna, fizemos um ninho no centro da farinha e fomos amassando aos poucos e juntando água morna até icar uma massa fina e homogenea. Passado 1 hora a massa estava o dobro, dividi em três porções e coloquei num tabuleiro com papel vegetal. Passados 15 minutos as porções estavam o dobro. Foi ao forno a 200º e demorou 20 minutos a cozer. Parece-me que o padeiro perdeu um cliente, pois ficou excelente.

"Quem souber fazer pão nunca passará fome"

3 comentários:

  1. Ficou excellente?? e pelo aspecto delicioso.

    coitado do padeiro LOL!

    é verdade quem sabe fazer pão não morre á fome, cá em casa quem fáz o pão é a mfp, hihihihi, mas que grande preguiçosa que eu saí (são as férias).

    parabéns, gostei do que vi

    beijinhos amigo

    ResponderEliminar
  2. Querida(o) nova(o) amiga(o),estou precisanda muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

    ResponderEliminar
  3. O aspecto está óptimo. a próxima pode ser feita cá em casa. bjocas. Marlene.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails