INSTRUÇOES PARA FILMES

terça-feira, 7 de julho de 2009

PARFAIT DE LiCHiES COM COMPOTA DE KUMQUAT


Esta receita tenho que agradecer a cantinhodamartuxa pela ideia. Em dia de compras encontrei na zona dos exóticos estes dois frutos lado a lado. Casavam tão bem que me lembrei de fazer uma especialidade combinando os dois. Assim lembrei-me de experimentar a compota da querida amiga Marta e fazer um Parfait e combinar os dois. Para confeccionarem a compota podem ir a, http://cantinhodamartuxa.blogspot.com/2009/05/compota-de-kumkuat.html para o gelado:

Precisei de:
600 gr de lichies descascados e sem caroço
4 amarelas de ovos
4 colheres de sopa de açúcar
4 dl de natas batidas

Preparação:
Reserva-se 4 frutos cortados em pedaços muito pequenos.
O restante parte dos frutos tritura-se com 1 dl de água e 1 colher de açúcar põe-se ao lume a ferver e deixa-se arrefecer.
Numa terrina de inox batem-se os ovos com o açúcar em banho-maria brando, sem deixar cozer os ovos, até fazer um creme aveludado. A este creme junta-se os puré da fruta e envolve-se cuidadosamente as natas batidas.
Coloca-se os pedacinhos dos lichies que guardamos no fundo de formas individuais acabando de encher com o preparado e vai a congelar.
Serve-se desenformado e coloca-se num prato de sobremesa sobre uma colher da compota de kumkuat.
Na minha porção verti um cheirinho de Grand Marnier.

Para estes dias de verão.

1 comentário:

  1. Ora ai está um casamento com final feliz :) Nunca me lembraria de juntar os dois frutos, mas deve ser uma óptima combinação. Vou testar em breve.
    Bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails